quarta-feira, 2 de julho de 2014

Os 10 melhores líderes dos Vingadores



Diretamente do site da Marvel, reproduzimos a seguir o Top 10 que fizeram elegendo os melhores líderes dos Vingadores. O grupo está em alta lá fora, tanto pela expectativa do filme, que estreia em 2012 como pela quantidade de títulos:  Poderosos Vingadores, Novos Vingadores, Jovens Vingadores e Vingadores Secretos. A equipe foi reformulada após a saga “Vingadores: a Queda” e deu origem aos Novos Vingadores, formado pelo Capitão América, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Luke Cage, Mulher-Aranha, Wolverine, Ronin e Sentinela. Logo após a Guerra Civil, essa equipe se desmantelou e foi formada a equipe dos Poderosos Vingadores, que agiam sob a tutela do Governo, e os Novos Vingadores, que agiam clandestinamente. A estes, se juntou a Iniciativa Vingadores, um grupo formado exclusivamente por heróis em treinamento.
Com a Invasão Secreta, uma nova equipe de Vingadores surgiu, os Vingadores Sombrios, formado por vilões em identidades de heróis: Patriota de Ferro (Norman Osborn), Miss Marvel (Rocha Lunar), Homem-Aranha Negro (Venom), Gavião Arqueiro (Mercenário), Wolverine (Daken), Capitão Marvel (Marvel Boy) e os heróis Sentinela e Ares, que se uniram à causa de Osborn.Não entenderam o que eu estou falando? Em que planeta você esteve nos últimos anos, hem? Bem, o espaço não dá pra explicar tudinho, portanto, vá até a banca pra se inteirar sobre o universo dos Maiores Heróis da Terra. Agora, chega de papo e vamos aos 10 melhores líderes. E você, concorda com o resultado?

druid.jpg (440×352)10 – Dr. Druida: foi o líder mais controverso da equipe. Alguns amam, outros odeiam. Ele começou a liderar os Vingadores na revista Avengers 295 (1988) quando, manipulado pela vilã Nebula, uma versão feminina de Kang, o Dr. Druida usou seus poderes para influenciar os companheiros heróis a aceitá-lo como líder. Depois de recuperar seus sentidos e escapar de uma armadilha da vilã, os heróis aceitaram Druida como Vingador e concordaram em tê-lo como líder – situação que durou um curto (e desastroso) período.




miss_marvel_by_arfel1989-d71gqz1.jpg (1010×1513)9 – Miss Marvel: Carol Danvers teve uma árdua tarefa ao liderar os Poderosos Vingadores a partir de Mighty Avengers 1 (2007). Não apenas encabeçando o primeiro time de heróis pós-Guerra Civil, mas também tentando fazer isso com o Homem de Ferro dando palpites o tempo todo. Miss Marvel não pediu arrego, mas seguiu em frente na liderança da equipe e provou sua capacidade em batalhas épicas contra Ultron e Dr. Destino. A Invasão Secreta derrubou o curto período de glória de Carol, mas sua competência logo deve alçá-la a altos voos novamente.






406px-Pulsar_Head.jpg (406×321)8 – Capitã Marvel: Apesar de ser recém-chegada à equipe, Monica Rambeau logo se tornou uma das maiores heroinas dos Vingadores e passou a liderá-los. A primeira aventura da Capitã Marvel como líder dos Vingadores foi em Avengers 279 (1987) e ela provou que, apesar de não ter as mesmas habilidades e poderes do Capitão América, Thor ou da Vespa, nem por isso é menos capaz. Tanto que atualmente é lider de outro grupo, o Nova Onda (hã… bem… sem comparar com os Vingadores, ok?).


20103824.jpg (300×398)7 – Visão: Um dos mais antigos Vingadores, é vergonhoso saber que o Visão teve a oportunidade de ser líder do grupo que é fundamental para sua existência no momento em que esteve sob a influência de um computador malévolo que queria enfraquecer os Maiores Heróis da Terra ao invés de trazer-lhes prosperidade. Isso foi em Avengers 242 (1984). Apesar disso, sua passagem pela cadeira de líder não foi de todo má, porque ele conferiu ao Gavião Arqueiro a possibilidade de fundar os Vingadores da Costa Oeste e ajudou a impedir uma invasão à Terra. Imagine o que ele poderia fazer se não estivesse dominado!





6 – Patriota de Ferro: Ele pode até ser homicida e psicótico, mas ninguém pode negar que é um grande líder. Norman Osborn trocou a máscara do Duende Verde pela do armadura do Patriota de Ferro e fundou sua própria equipe de Vingadores Sombrios em Dark Avengers 1 (2009). Ele tem se mostrado um virtuoso herói em público enquanto, a portas fechadas, tem algum plano sinistro que não foi completamente revelado. Quando Osborn cair, vai cair feio… mas por enquanto, tem o mérito de fazer a América idolatrar o seus Vingadores e acreditar em seus discursos. De uma maneira ou de outra, Osborn vence!


Iron+Man+Extremis+3.jpg (520×780)
5 – Homem de Ferro: Tony Stark pode ser um dos mais bem sucedidos homens de negócio de sua geração e o cabeça de sua própria companhia, mas isso não significa que sua capacidade de liderança se estenda para todos os campos. Sem dúvida, os Vingadores respeitam o Homem de Ferro e confiam nele para cuidar da retaguarda da equipe – financeira e politicamente falando – afinal, desde ele está presente na equipe desde sua fundação e assumiu a liderança em Avengers 2(1963). Mas isso não significa que os heróis gostam quando ele assume o papel de chefe, pois seu ego e sua necessidade de mandar já se mostraram um grave empecilho. Mas é exatamente isso que faz as histórias em que o Cabeça de Lata lidera a equipe serem tão divertidas.


wasp.jpg (440×312)4 – Vespa: Janet Van Dyne é outra que está na equipe desde sua fundação, mas antes ela era uma menina rica mimada recém-saída da adolescência e mais preocupada com a paquera do que em construir uma reputação heroica. No entanto, a Vespa cresceu – sem trocadilhos! – ao longo dos anos, pretendendo ou não. Quem poderia imaginar que sua tumultuada vida de casada a conduziria a ser uma das mais capazes líderes dos Vingadores (em Avengers 217, de 1982)? Por conta de lidar com o machismo de Hank Pym, ela sempre manteve pulso firme, mesmo lidando com Hércules ou Namor e conduziu a equipe a enfrentar desde ameaças intergalácticas até os Mestres do Terror.
Hawkeye16.jpg (440×348)3 – Gavião Arqueiro: Quando se juntou aos Vingadores pela primeira vez, ninguém imaginaria que Clint Barton poderia liderar o grupo, exceto ele, claro! O esquentado arqueiro constantemente desafiava as ordens do Capitão América, mas nunca demonstrou o temperamento ou a maturidade para a função de líder. Bastaram alguns anos, sólidos ensinamentos, sem contar um casamento com Harpia, para dar-lhe responsabilidade e fazer a diferença. OGavião comandou os Vingadores da Costa Oeste por vários anos (começou em West Coast Avengers 1, de 1984), e depois assumiu os Thunderbolts.



2 – Luke Cage: Se checarmos o “livro de ouro” dos Vingadores, não vamos encontrar Luke Cage como líder oficialmente eleito, principalmente se considerarmos que seu grupo clandestino e fora da lei atua mais como um grupo de amigos do que como uma equipe de heróis. No entanto, nos dias negros que se seguiram à Guerra Civil, quando fazer a coisa certa estava mais difícil do que o normal, os Novos Vingadores seguiram a liderança de Luke sem questionar (New Avengers 27, de 2007). Afinal, ele adquiriu muita experiência quando era Herói de Aluguel e aprendeu como manter caras como o Homem-Aranha e Wolverine na linha.
MURALDONERD-capitao-america.jpg (900×890)
1 – Capitão América: Tecnicamente, ele não é um membro fundador dos Vingadores, mas está na equipe desde o princípio. E foi com sua chegada ao grupo que os Vingadores alcançaram o status de Maiores Heróis da Terra. Com coragem, disciplina e a habilidade inata para servir de inspiração, o Capitão tem os ingredientes necessários para um bom líder. Qualquer formação do grupo que tenha contado com sua presença, seja como líder ou não, se beneficiou de sua presença, experiência e capacidade. O Capitão América é o cara! Sua primeira atuação como líder da equipe aconteceu em Avengers 16 (1965).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

THOR: 10 CURIOSIDADES SOBRE O PERSONAGEM

Embarcando na onda do novo filme do Deus do Trovão, resolvi unir diversas curiosidades sobre a história de Thor que podem ajudar a conhecer...