quinta-feira, 23 de junho de 2016

Top 5: Melhores jogos do Sonic



5 – Sonic & Knuckles (Mega Drive e outros) 
Sonic está de volta agora, dessa vez sem o Tails e tem que enfrentar novamente o plano de Dr. Robotnik. O vilão é servidor por um exército de robôs (os badniks) comandados por animais. O plano do vilão é simples: ele aprisiona os animais dentro dos robôs, e eles passam a serem o comando central. Sonic tem ao seu dispôr inúmeros anéis para ganhar energia e destruir esses robôs, libertando os animais. Tudo isso, com muitos obstáculos, como espinhos, cipós. Os loopings, monitores, postes de estrelas estão também presentes. As Esmeraldas do Caos  - pedras preciosas, que foram usadas para restaurar o mundo e também para derrotar Robotnik - continuam espalhadas, e servem para dar o poder necessário para os personagens vencerem o game.



4 - Sonic Adventure (Dreamcast, GameCube) 
O ano é 1998 e todos os fãs do Sonic sonhavam com um jogo de Sonic totalmente em 3D, que seguisse seu estilo tão aclamado, a velocidade. Enquanto o Dreamcast ainda estava em fase de produção e seu nome era Katana, a Sonic Team já fazia projetos para o jogo que marcou uma incrível passagem do ouriço, de 2D para 3D. E foi em 1998, no Japão que vem a nascer enfim o primeiro jogo do Sonic verdadeiramente em 3D, após o fracasso do projeto Sonic X-Treme do Saturn. Nasce Sonic Adventure, um tipo de game que reúne diversos tipos de desafios num só: velocidade, ação e vários outros atributos que fazem dele um dos melhores jogos de Sonic até hoje.
3 – Sonic CD (Sega CD) 
  Em 1992 o jogo Sonic the Hedgehog 2 foi o game mais esperado do ano. A todo momento revistas divulgavam mais e mais fotos até o ponto do protótipo do jogo ter se espalhado por todo o mundo. Foi neste contexto que foi divulgada a notícia de que o jogo teria viagens no tempo, de modo que o Sonic poderia ir ao futuro e ao passado. Dizia uma revista da época: "Sonic e Tails podem viajar no tempo, saltando da era dos dinossauros até o futuro controlado por máquinas". Sonic 2 foi lançado e os fãs viram que não havia nada disso, embora ainda houvesse um ótimo game. O projeto talvez teria sido adiado para um ano depois em que, com maior desenvolvimento e empenho, a idéia foi concretizada e serviu como o grande pretexto para o lançamento de um jogo do ouriço nas incríveis mídias digitais, ainda novidade na época. Assim nasce Sonic CD para Sega CD, trazendo consigo o mundo de Sonic dentro de um CD, apresentando uma incrível e inesquecível trilha sonora e vídeos que lembram um verdadeiro anime.




2 – Sonic the Hedgehog (Mega Drive e infinitos outros) 

Fases únicas e marcantes que fizeram do até então novo mascote da SEGA, um personagem realmente único. Green Hill Zone, argolas, molas, Esmeraldas do Caos, tudo isso junto fizeram de Sonic o que ele é hoje. Muitos o consideram o melhor, até por ser o primeiro título do mascote. Que tal um empate técnico com o número 1? 

1 – Sonic the Hedgehog 2 (Mega Drive e infinitos outros) 

O que faz dele o melhor jogo do Sonic? Toda a parte boa do primeiro título, somado com Tails, fases mais bem elaboradas e maiores, estágios tão bons quanto o primeiro, fase de bônus simulando 3D… Sonic 2 é espetacular, viciante e inesquecível. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

THOR: 10 CURIOSIDADES SOBRE O PERSONAGEM

Embarcando na onda do novo filme do Deus do Trovão, resolvi unir diversas curiosidades sobre a história de Thor que podem ajudar a conhecer...