sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Mutantes mais poderosos da Marvel

Resultado de imagem para mutantes x men



Emma Frost
Como o ex-Rainha Branca começa a ser uma… hmmm… X-Men? “Criação de classe mundial”, segundo a própria Emma Frost. Com poderes telepáticos nível ômega, Frost é capaz de controlar a mente de centenas de pessoas ao mesmo tempo e já chegou a derrotar até Charles Xavier. Junte isso com a mutação secundária onde ela pode transformar sua pele em uma substância semelhante ao diamante impenetrável e temos uma das mais fortes combinações de poderes entre os X-Men. O mais interessante é que quando ela se transforma em diamante, sua estrutura atômica muda completamente, então ela realmente fica muito poderosa.

Tempestade
Emma Frost pode ter tido o título de “Rainha Branca”, mas foi Ororo Monroe a primeira X-Men a ser tratada como uma “deusa” antes de se tornar uma heroína. Capaz de controlar o clima, os poderes de Tempestade ainda não foram levados até o limite, e nem se sabe se existe um limite, mas ela já foi capaz de manipular o clima em outros planetas e até a níveis microscópicos.

 Homem de Gelo
Papel de Parede Gratuito de Quadrinhos : Homem de Gelo
Outro personagem que só recentemente está descobrindo seu potencial como um mutante  nível Omega é Bobby Drake. Um dos X-Men originais, o herói mais conhecido como Homem de Gelo era conhecido principalmente por se parecer com um boneco de neve quando era apenas um garoto.
Recentemente Bobby teve maior compreensão de seus poderes, indo muito além das pranchas de gelo ou de congelar os outros. Tecnicamente, ele pode absorver e dissipar a energia de calor dentro de uma área controlada mentalmente, e todo o material frio é apenas um subproduto disso. Desde que vêm aprimorando seus poderes, Bobby se tornou capaz de criar clones formados de gelo e que podem existir e pensar de forma independente dele, construir edifícios ou cidades inteiras apenas por concentrar-se, e é praticamente invencível; quando ele está em sua forma de gelo, ele pode reconstituir qualquer parte de seu corpo que fica ferido, e pode até mesmo sobreviver a água ou vapor.

Quentin Quire
Esse jovem mutante punk é um dos mais poderosos que já apareceu no Instituto Xavier, e o pior de tudo é que ele sabe disso e agora está até se intitulando Kid Ômega. Quentin é um telepata tão poderoso capaz de subjugar até as trigêmeas Stepford, ele é capaz de realizar uma projeção astral do seu corpo, localizar outros telepatas e até gerar construtos sólidos telecinéticos.

Legião
O único motivo que impediu David Charles Haller de se afundar em sua própria fúria e poderes malucos é que ele sofre de uma desordem de personalidade múltipla, e cada uma de suas habilidades se diferencia entre seus “eus” distintos.
Aparentemente, a coisa múltiplas personalidades é abaixo da sua capacidade de absorver a mente das pessoas, seja por estar ao lado deles quando eles morrem ou usar seus incríveis poderes telepáticos. Na verdade Legião tomou ou milhares de personalidades, cada uma com suas próprias habilidades mutantes de outra forma criados: super velocidade, voo, visão de raio-X, absorção de calor, super força, gritos sônicos e tantos outros. David é como a compilação dos maiores sucessos de mutantes, e se ele conseguisse parar de jogar essas habilidades fora, seria facilmente um dos primeiros da lista.

 Magneto
Apesar de parecerem simples no começo, os poderes de Magneto se tornaram muito mais extensos e extrapolados com o passar dos anos. O cara que controla o “metal” é capaz de manipular TODAS as linhas magnéticas que envolvem o planeta Terra, podendo até mudar os polos do planeta. O líder da Irmandade é capaz de criar campos de força com uma extensão ainda sem limites, e seus poderes podem chegar também em níveis celulares, o que quer dizer que se vocÊ tiver ferro (ou adamantium) dentro do seu corpo, o Magneto pode te ferrar. 

Professor X
Charles Xavier não é apenas considerado o maior telepata do planeta (será mesmo?), ele é um gênio por si só. Mestre em áreas que vão da filosofia até a biogenética, o Professor X foi o fundador dos X-Men e possui todos os poderes telepáticos e telecinéticos possíveis, só que capaz de controlar com tanto esmero que acaba se tornando um dos mutantes mais poderosos de todos.

Jean Grey
Os poderes psíquicos de Jean Grey são tão fortes que se manifestaram quando ela era apenas uma criança, diferente de quase todos os mutantes que “ganham” seus poderes na adolescência. Jean é uma telepata nível ômega, com poderes capazes de fazer frente à Xavier e Emma Frost ao mesmo tempo, ela pode ler mentes, controlar mentes, fazer projeções, construir matéria por telecinésia e tantas outras coisas. Vale mencionar que ela também é a hospedeira favorita da Força Fênix, e suas habilidades chegam a níveis imensuráveis nessa forma.

Feiticeira Escarlate
Resultado de imagem para feiticeira escarlate
Alguém capaz de causar um genocídio com o uso de três palavras deve ser muito poderoso, certo? Certíssimo. Wanda Maximoff já era poderosa o suficiente com a sua habilidade de manipular a probabilidade, então chegou a magia do caos e pronto. O que é a magia do caos? Complicado de explicar, mas é bem legal. Com esse poder Wanda foi capaz de não só manipular a probabilidade, e sim alterar toda a realidade e construir um mundo novo.

Franklin Richards
O filho de Reed Richards e Sue Storm pode ser uma criança, mas certamente já é o mutante mais poderoso de todos. Com poderes de fazer inveja a todos nessa lista, Franklin é capaz de alterar a realidade ao seu bel-prazer, sempre que ele quiser e não precisa de nenhuma magia do caos para isso, só basta ele pensar em mudar e puff… mudou. As habilidades de Franklin o tornam capaz de realizar todos os seus desejos, do mais sutil até o que pode causar alterações em todo o universo. Por um período nos anos noventa, ele criou uma dimensão para abrigar sua família, Homem de Ferro, Capitão America e os Vingadores para o reboot dos Heróis Renascem.
Franklin pode fazer tudo, basicamente, tem poderes telepáticos, telecinéticos e pode até ver o futuro. Os celestiais – espécie de divindades do Universo Marvel – consideram Franklin um igual, então o moleque de fato não é pouca coisa. Na verdade, em um rápido vislumbre do futuro, Franklin foi o único sobrevivente do colapso da realidade, então ele criou outra, fazendo com que ele seja basicamente Deus. Em outro futuro, o garoto tornou Galactus seu guardião pessoal. Então é, o moleque é um cheater desgraçado.


3 comentários:

  1. Ah,gostei da lista.Mas faltou aí a Hope Summers(Esperança Summers aqui no Brasil,também chamada de "a messias mutante". ),que possui o "mimetismo de poderes",ou seja,ela pode copiar qualquer poder,inclusive os poderes do mutante mais poderoso de todos que é o Franklin Richards(isso se for possível,já que o Franklin também,teoricamente,pode fazer isso,já que manipula a realidade em dimensões cósmicas).Faltaram também o Apocalipse,a Vampira,a Rachel Summers(que por sinal ,também é uma hospedeira natural da Fênix e é tão poderosa quanto a Jean Grey),Faltou o Nate Grey(o Xman),enfim...mas num todo,a lista tá bem legal.

    ResponderExcluir
  2. A Jean Grey é mais poderosa do que a Feitiçaria Escarlate já q as duas já lutaram é a Jean ganhou

    ResponderExcluir

THOR: 10 CURIOSIDADES SOBRE O PERSONAGEM

Embarcando na onda do novo filme do Deus do Trovão, resolvi unir diversas curiosidades sobre a história de Thor que podem ajudar a conhecer...