sábado, 21 de fevereiro de 2015

Top Editoras de HQS



comicssector.jpeg (576×576)

Image Comics é uma editora de quadrinhos norte-americana fundada em 1992 por sete ilustradores e roteiristas saídos da Marvel Comics.
Inicialmente a "Image Comics" era um selo da Malibu Comics .
A editora passou a ser um local onde os criadores pudessem publicar os seus materiais sem ter que ceder os direitos autorais dos seus personagens, sendo que estes ficam como propriedades de quem os criou. O sucesso da Image mudou significativamente a posição dos criadores na indústria das Histórias em Quadrinhos nos anos 90, mas alguns conflitos entre seus sócios e a falta de experiência dos envolvidos contribuíram para a vinda de fortunas voláteis para a companhia.
Nos primeiros anos de sua criação, nos anos 90, chegou a alcançar a posição de "segunda maior editora", tendo ultrapassado a DC Comics na média de revistas vendidas mensalmente nos EUA, ficando atrás somente da Marvel. Atualmente, se posiciona regularmente como a terceira maior do mercado, atrás da Marvel e da DC, respectivamente, em primeiro e segundo lugar, competindo dessa forma, desde 2010, também com a IDW Publishing2 e, historicamente, com a Dark Horse Comics.
As suas séries mais conhecidas incluem Gen¹³Savage DragonSpawnWildC.A.T.sWitchbladeYoungbloodShadowHawk e mais recentemente InvincibleThe Walking DeadSaga e Haunt.

IDW Publishing (uma divisão da Idea and Design Works) é uma empresa americana de história em quadrinhos. A empresa foi fundada em 19991 e recebeu o título de "Publisher of the Year Under 5% Market Share" nos anos 20042005 e 2006, pela Diamond Comic Distribuitores.  A IDW é regulamente reconhecida como a quinta maior publicadora de histórias em quadrinhos dos Estados Unidos pela Diamond Comic Distributors.
A empresa foi inicialmente conhecido por seus gibis de terror como 30 Days of NightDark Days e vários outros. Alguns dos mais conhecidos escritores e artistas de gibis de terror, incluindo Ashley WoodBen Templesmith e Steve Niles, produziram para a IDW. A empresa agora se especializa em propriedades licenciadas, tendo adquirido os direitos autorais de 24AngelCSI,Transformers,My Little ponyStar TrekDick TracyDoctor Who e G.I. Joe.

Dark Horse Comics é uma editora de quadrinhos norte-americana, uma das maiores do mercado "independente" que se opõe às majoritárias Marvel Comics e DC Comics. Foi fundada em 1986 por Mike Richardson, e é sediada em Milwaukie, Oregon. Seu logo é uma peça preta de xadrez, o cavaleiro, moldada no formato da cabeça de um cavalo.
Os títulos da Dark Horse são baseados em personagens licenciados, como "Shrek" da DreamWorks Animation e "Star Wars" da Lucasfilm Inc., mas também contam com séries originais como o título "The Mask", cujo filme produzido pela New Line Cinema. Eles também distribuem versões traduzidas de vários mangás.

    Dynamite Entertainment 
    é uma editora de histórias em quadrinhos dos Estados Unidos fundada em 2005.que publica principalmente adaptações de franquias de outros meios de comunicação. Estes incluem adaptações de propriedades de filmes licenciados como Army of Darkness , Terminator e RoboCop , e licenciado ou de domínio propriedades públicas literários, como Zorro , Drácula , Sherlock Holmes , Alice no País das Maravilhas , Red Sonja , Tarzan (como Lord of the Jungle), e John Carter of Mars (como Warlord of Mars). Eles também publicam super-heróis livros como superpotências do projeto .
    Criadores que produziram livros de dinamite incluem Alex Ross , John Cassaday , Matt Wagner , Garth Ennis , Howard Chaykin , e Frank Miller.

    Marvel Comics é a linha editorial  história em quadrinhos da Marvel Entertainment, pertencente à Walt Disney Company ao ser comprada em 2009, por 4 bilhões de dólares. Com sede na 387 Park Avenue South, em Nova Iorque, é uma das mais importantes editoras do gênero no mundo, líder em vendas e número de fãs no segmento de super-heróis, tendo muitos dos mais importantes e mais populares super-heróis, anti-heróis e vilões das histórias em quadrinhos.
    Entre as revistas mais famosas da Marvel Comics encontram-se X-MenQuarteto FantásticoHomem-AranhaO Incrível Hulk,Capitão AméricaO JusticeiroOs VingadoresDemolidorThorHomem de FerroSurfista PrateadoWolverineBlade, o Caçador de VampirosMotoqueiro FantasmaDeadpool e Doutor Estranho, entre muitos outros. Além disso, foi responsável pela enorme popularização, durante os anos 70 e 80, do personagem criado em formato pulp fiction Conan, o Bárbaro, quando criou e publicou sua versão em quadrinhos.

    DC Comics é uma editora norte-americana de histórias em quadrinhos e mídias relacionadas, sendo considerada uma das maiores companhias ligadas a este ramo no mundo. A empresa é subsidiária da companhia Time Warner e detém a propriedade intelectual de muitos dos mais famosos personagens de quadrinhos daquele país, como BatmanSuperman,Mulher-MaravilhaLanterna VerdeFlashAquaman e seus grupos como Liga da Justiça da AméricaSociedade da Justiça da AméricaNovos TitãsRenegadosAves de RapinaPatrulha do DestinoLegião dos Super-HeróisAll-Star Squadron, entre outros. Por décadas a DC tem sido uma das duas maiores companhias de quadrinhos daquele país, ao lado da Marvel Comics(sua rival histórica). Originalmente, a companhia era conhecida como National Comics e com o tempo passou a adotar a sigla "DC" que originalmente se referia a Detective Comics, uma de suas revistas mais vendidas (a qual é publicada até hoje e apresenta histórias de Batman).
    Localizada originalmente na cidade de Nova Iorque no número 432 da Fourth Avenue, a DC foi sucessivamente realocada e hoje está no número 1700 da Avenida Broadway.

                                               Aqui em vídeo mais explicado para vocês !




    7 comentários:

    1. Muito boa matéria! Grato! Ajudou bastante em minha pesquisa!

      ResponderExcluir
    2. excelente post. parabéns. me auxiliou para saber a respeito sobre as editoras de quadrinhos.

      ResponderExcluir
    3. poderia falar sobre vertigo e icon comics tbm mas otima materia

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. A Vertigo é um selo da DC Comics. Eu quis colocar só editoras principais e não seus selos

        Excluir
    4. [13:28, 1/6/2017] Mario Dorta Rep: Veja esta entrevista
      [13:28, 1/6/2017] Mario Dorta Rep: https://m.youtube.com/watch?v=pUD2fw0WJDA&feature=share
      [13:29, 1/6/2017] Mario Dorta Rep: Mas não chore, vamos ajudar

      ResponderExcluir

    THOR: 10 CURIOSIDADES SOBRE O PERSONAGEM

    Embarcando na onda do novo filme do Deus do Trovão, resolvi unir diversas curiosidades sobre a história de Thor que podem ajudar a conhecer...